sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sobre os encontros do contato

Belo Horizonte é uma terra fértil para a Dança.

Onde se planta aqui nessa cidade , se colhe.
Montamos um grupo de estudo e convidamos a todos a aparecer aos nossos sábados.

O contato improvisaçao em Belo Horizonte foi estudado por muitos anos pela Dudude Hermann, figura ímpar no cenário da Dança no Brasil e no mundo. Sabemos também de um grupo de alunos da Tica Lemos que tambem preconizou um estudo dessa técnica em Dança.

Percebemos que houve um intervalo de estudo e estamos dispostos a montar um grupo de estudos, para bailarinos e interessados em geral.

Ele funciona regularmente aos sábados na Marcenaria Centro de Criação Cênica - Rua Mica 79 - Bairro São Lucas.

Sempre com um propositor que orienta a pratica e o estudo dessa técnica que utiliza o peso do corpo como forma de linguagem.

É cobrado um valor simbólico de R$10.00 por encontro para manutenção da proposta e não é necessário a presença em todos os encontros.



nossos propositores:

Gabriela Cristofaro:

Natural de Belo Horizonte, Gabriela Christófaro é bailarina e professora de dança, mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); bacharel em Teatro pela UFMG; professora de dança contemporânea e composição coreográfica do Centro de Formação Artística (CEFAR) da F.C.S.; professora de dança contemporânea do Grupo 1º. Ato (2008), da Cia de Dança do Palácio das Artes (2007) e Cia Mário Nascimento (2006). Fundou a Marcenaria Centro de Criação Cênica em 1999.



Cristiano Reis:

Natural de Belo Horizonte, bailarino da Companhia do palácio das artes, formado em artes cenicas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário